Parte 2 - SALOÁ – O sonho, o concurso, a empresa, a prefeitura, o ministério público, os candidatos, o futuro...

SALOÁ – O sonho, o concurso, a empresa, a prefeitura, o ministério público, os candidatos, o futuro...
Parte 2


O CONCURSO

         O ano era 2014, final de 2014, a tão esperada Lei do Concurso Público em Saloá, estava pronta e chegava à câmara para apreciação e votação por parte dos vereadores. Alguns vereadores apontavam que a referida lei falava na criação e estruturação de aproximadamente 850 cargos. Sabia-se que aquele volumoso número era por conta da readequação nas nomenclaturas de cargos e funções já existentes.

         Durante a apreciação da matéria, alguns pontos foram notados e cargos modificados. Secretários do governo municipal foram chamados para prestarem esclarecimentos acerca do assunto. Terminadas as discussões a Lei do Concurso Público de Saloá, foi votada de forma unânime e caracterizava o primeiro passo paro o futuro Concurso Público que estava batendo à porta dos Saloaenses.

         Se tem uma coisa na vida que não volta mais é o tempo, as oportunidades às vezes batem na nossa porta duas vezes, agora o tempo não volta mais.

         O que nós vimos na cidade é que muitos jovens intensificaram seus estudos com o único intuito de serem aprovados no vindouro certame. Turma de estudos foi criada e até uma equipe de profissionais (professores) foi criada para oferecer estudos aos interessados em terem uma boa chance de aprovação.

         Chegou o edital elaborado pela empresa organizadora do concurso para todos os Saloaenses e demais futuros candidatos do agreste meridional e até de outros estados. Isso era começo do mês de Fevereiro de 2015. O número de vagas ofertadas ficou abaixo das expectativa. Oferecia apenas 134 vagas. Não eram muitas vagas por 18 anos de espera, mas, comparando-se com alguns outros municípios da região era um número de vagas razoável.

         Já no edital, vereadores novamente alertaram sobre pontos e questionavam alguns cargos que não foram ofertados.


         Provas realizadas no mês de Abril e ... continua nos próximos dias com A EMPRESA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.