CAPOEIRAS REAJUSTA SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM 11,36%

CAPOEIRAS REAJUSTA SALÁRIOS DOS PROFESSORES EM 11,36%


A prefeitura de Capoeiras concedeu reajuste de 11,36% aos professores efetivos da rede municipal de ensino. Nesse sentido, a prefeita Neide Reino enviou Projeto de Lei a Câmara de vereadores, o qual foi aprovado na sessão da Casa na última terça-feira, (22-03-16/) e contempla os servidores da Educação regidos pela Lei do PCC dos 60% e dos 40%. Com o aumento, Capoeiras pagará o piso nacional da categoria, que passará a ser de R$ 2.135,64 para 200 h/a. A folha de pagamento do mês de março já virá com o reajuste que é retroativo ao mês de janeiro; as diferença salariais relativa aos meses de janeiro e fevereiro serão pagas nos meses de abril e maio, respectivamente.

“Vamos continuar com esse objetivo, pois sabemos da importância da educação para o desenvolvimento do nosso município” – ressaltou a prefeita Neide Reino que tem a Educação como uma das suas prioridades.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o piso salarial dos professores capoeirenses corresponde ao determinado pelo Ministério da Educação. A secretária de Educação Macyanne Régia disse que isso demonstra atenção aos direitos da categoria; e que Capoeiras há quatro anos vem respeitando o piso salarial, bem como o pagamento realizado em dia aos profissionais do magistério.


PERGUNTAR NÃO OFENDE – E Saloá, quando será que paga o reajuste aos professores?

Um comentário:

  1. Gostaria de saber alguma informação sobre o último concurso da prefeitura.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.