MP RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTES DE VEREADORES QUE OCUPAM CARGOS NA CÂMARA DE GARANHUNS

MP RECOMENDA EXONERAÇÃO DE PARENTES DE VEREADORES QUE OCUPAM CARGOS NA CÂMARA DE GARANHUNS


E seguem repercutindo as denuncias do vereador Alcindo Correia (PSDC), no caso que ficou conhecido em Garanhuns como  a “Caixa Preta da Câmara”. É que segundo publicação do Blog do Gidi Santos (http://www.blogdogidisantos.com.br/), através de uma recomendação promovida pelo Ministério Público de Pernambuco, todos os parentes dos Vereadores de Garanhuns que ocupam cargos comissionados na Câmara deverão ser exonerados.
A recomendação foi expedida pela 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, através do promotor Domingos Sávio e foi efetivada no último dia 29 de março. Segundo o MP, parentes de 1º, 2º e 3º graus serão alcançados. Tal medida se baseia na Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda atos de nepotismo nos órgãos públicos. A expectativa é que os afastamentos sejam oficializados nos próximos dias.  


Já com relação às denúncias apresentadas por Alcindo quanto a supostas irregularidades nas obras de reforma da Casa Raimundo de Moraes, o MP ouviu na última semana praticamente todos os Parlamentares de Garanhuns, assim como Engenheiros ligados ao Órgão de Fiscalização estiveram visitando as obras. De acordo com o Promotor Domingos Sávio, os fatos seguem sendo apurados, sendo prematuro qualquer relato antes da conclusão dos trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.