IATI E ÁGUAS BELAS IRÃO RECEBER REFORÇO NO ABASTECIMENTO D’ÁGUA

IATI E ÁGUAS BELAS IRÃO RECEBER REFORÇO NO ABASTECIMENTO D’ÁGUA


A Compesa informou nesta segunda-feira (06) que vai licitar a perfuração de 16 poços profundos no município de Ibimirim, sertão de Pernambuco, para minimizar os efeitos da seca naquela região. Segundo a assessoria do presidente Roberto Tavares (FOTO), esses poções darão continuidade à construção do Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga, formado por uma bateria de 20 poços – dos quais, quatro já foram perfurados – com capacidade de operar uma vazão de 200 litros de água por segundo.
A água será suficiente para atender à população de sete municípios situados no Agreste pernambucano, a saber: Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati. As obras serão executadas com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, que vai destinar R$ 54 milhões para a perfuração dos poços, que terão, em média, 300 metros de profundidade.
Os poços irão extrair água do Aquífero Tacaratu, situado em Ibimirim, que integra a bacia sedimentar do Jatobá. O projeto contempla também a construção de estrada de acesso, estações de bombeamento e uma adutora de cerca de 80 km de extensão, que vai interligar o Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga à Adutora do Agreste.
A expectativa da Compesa é concluir o processo licitatório no prazo de dois meses, tendo em vista que ele será feito por meio de Pregão Eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.