LOMBADA ELETRÔNICA PARA O SUNDOWN PARK E SINALIZAÇÃO NO ACESSO À SALOÁ

LOMBADA ELETRÔNICA PARA O SUNDOWN PARK E SINALIZAÇÃO NO ACESSO À SALOÁ


Na sessão da câmara de vereadores do último dia 09 de fevereiro, os vereadores Zé Cabeleireiro (PP) e Valdir Lopes (PRTB), tiveram seu requerimento que pede uma lombada eletrônica e sinalização para a PE-216, que dá acesso à cidade de Saloá, aprovado. A lombada eletrônica é para ser instalada nas imediações do Sundown Park, um dos principais parques aquáticos de Pernambuco e do Nordeste.


Em suas justificativas, para instalação do equipamento eletrônico, citam os vários acidentes fatais que sempre acontecem na descida da serra de “chilica” (como o local é popularmente conhecido) e o alto fluxo de veículos e transeuntes nos finais de semana. “São milhares de pessoas que nos finais de semana transitam na PE-216 e são centenas de carros na mesma situação. Uma lombada eletrônica iria dar mais segurança para todas as pessoas”, pontuou o vereador Zé Cabeleireiro.

Já o vereador Valdir citou o fato da referida estrada não possuir mais sinalização. “Há mais de duas décadas que a estrada de acesso à nossa cidade não tem sinalização, nem vertical e nem horizontalmente. A sinalização é da década de 80, de quando a pista foi feita”.

O requerimento dos vereadores é endereçado ao deputado estadual Zé Maurício (PP), para que o mesmo atue junto ao DER (departamento de estradas e rodagens) e ao governo do estado, viabilizando assim recursos para a execução da obra. Zé e Valdir logo após o carnaval irão a capital pernambucana entregar o ofício em mãos e irão tentar conseguir alguns recursos para o combate à seca no nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.