O CARNAVAL DO “120”

O CARNAVAL DO “120”


Em Bom Conselho nós temos o carnaval do Zé Puluca, em Garanhuns existe o tradicional desfile das Virgens, o carnaval de Bezerros tem os famosos Papangus. O carnaval de Pernambuco é um banho de cultura. Na Bahia o Axé toma de conta. No Rio e São Paulo nós temos o carnaval Made In Brazil e em Saloá nós temos o carnaval do “120”.

O “120”, é um jovem Saloaense, de família humilde, que foi morar na terra da “Papacaça” e lá adquiriu cultura, amizades e sabedoria. É um sujeito cheio de ideias e criatividade, que adora suas duas casas, Bom Conselho e Saloá. Criou o primeiro blog da cidade, criou o primeiro prêmio destaques do ano em nossa cidade (pena que não realizou em 2015 e 2016 e teve sua ideia copiada), idealizou e realizou a cavalgada da aleluia e já prestou serviços “culturais” na prefeitura de cá.

Pois bem, Saloá, digamos assim, é uma cidade que não possui muitos eventos culturais e com o carnaval não é diferente. A cidade vira praticamente um túnel nos dias de festividades carnavalescas. Pensando nos que ficam, não é que o danado do “120”, realizou o carnaval em Saloá em 2017. Sem apoio de ninguém (pelo menos do poder público), trouxe DJ e paredão e puxou o bloco chiclete até o centro da cidade.

Passando pelo local no horário da festa, não é que tinha gente! E tinha um bocado de jovem que não podendo viajar e gastar seus milhões, ficou cá e gastou seus “tustões”. E a praça? A praça ficou animada com a rapaziada. Que em 2018 o tal “cabra danado”, tenha apoio e faça o “carnaval do 120”.



Um comentário:

  1. foi ótimo , mas da próxima vez é bom mandar ofícios para os órgaos publicos, comunicando e solicitando segurança. teve muita embriaguez e desordem e sem segurança fica difícil.Fazer festa é bom ; agora tem que dar as condições necessárias , para transcorrer tudo na normalidade.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.