SECA FAZ GARANHUNS DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

SECA FAZ GARANHUNS DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


A Defesa Civil de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, publicou no Diário Oficial dos Municípios um decreto prorrogando a situação de emergência na zona rural da cidade. O pedido ocorreu devido à estiagem no local.

De acordo com a prefeitura, a situação ocorreu devido a redução das chuvas, a queda das reservas hídricas e necessidade de auxílio de programas de órgãos estaduais e federais. O parecer da Defesa Civil ressalta, ainda, os impactos sociais e econômicos provocados.

Segundo a assessoria, o setor agropecuário é um dos mais vulneráveis – a produção de feijão teve queda superior a 55%; já a perda do milho ficou em torno dos 70% plantados entre os meses de maio e junho (período de plantio), no último ano.

Em 2016, Garanhuns também decretou, por duas vezes, situação de emergência por causa da estiagem prolongada. Neste ano, além de Garanhuns, o Diário Oficial do Estado do último dia 30 de janeiro mostra que outros 69 municípios também estão no mesmo quadro. Com informações do G1 Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.