EDUARDO DA FONTE ANUNCIA VOTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

EDUARDO DA FONTE ANUNCIA VOTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Foto: Camara dos Deputados

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), apresentou na semana passada emendas ao texto original do governo sobre a Reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados. O parlamentar diz ser é contra a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, além do tempo de 49 anos de contribuição para receber o teto, defendendo várias alterações ao texto.

“Embora haja comparação com a realidade de outros países da Europa, não podemos seguir o exemplo de lá à risca, aqui no Brasil. Em muitas regiões do País, a expectativa de vida de brasileiros é muita baixa. Não podemos aceitar, por exemplo, que um cortador de cana se aposente com a mesma idade de um profissional liberal, nem admitir que um policial fique até os 65 anos trocando tiros, muito menos igualar a idade mínima para a aposentadoria para homens e mulheres. A mulher tem dupla jornada e ganha menos em comparação ao homem”, argumenta.

Além das duas emendas apresentadas ao texto original do governo, Eduardo da Fonte irá apresentar destaques (novas alterações) em votação da matéria no plenário. O texto original da reforma recebeu 164 emendas dos parlamentares. O governo pretende aprovar a reforma ainda neste semestre no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.