GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO NESTA QUARTA 15 DE MARÇO

GREVE GERAL DA EDUCAÇÃO NESTA QUARTA 15 DE MARÇO


Um dos focos principais da greve que inicia nesta quarta-feira, 15 de março, é falar sobre o impacto que a reforma da Previdência proposta por Michel Temer (PMDB) pode ter para a categoria, com foco na pressão aos deputados que podem votá-la. Entre as mobilizações que estão sendo planejadas pelos sindicatos, estão escracho e acampamento em frente à casa de deputados e deputadas, divulgação de cartazes com rostos de quem pode votar junto com o governo, além de plenárias e panfletaços junto às comunidades das escolas.

Em Garanhuns, no agreste meridional, terá passeata com concentração defronte ao centro cultural a partir das 9 da manhã e momento de protesto no espaço colunata, no centro. Os professores do estado de Pernambuco já anunciaram que irão realizar greve nos dias 15, 16 e 17 com paralisação total dos serviços prestados. A ideia é que a greve embalada pela mobilização nacional pressione os governos federal, estaduais e municipais, por mudanças e reivindicações salariais.

“Nós queremos discutir salário, não acreditamos na crise da forma que está sendo divulgada. É uma crise forçada para vender o patrimônio público, implantar a política do liberalismo. Essa crise é contra as classes sociais e os direitos adquiridos dos trabalhadores. Vamos à luta”. Wellington Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.