PREFEITURA DE GARANHUNS CRIA PROGRAMA BOLSA ATLETA – PEDIDO FOI DO VEREADOR AUDÁLIO

PREFEITURA DE GARANHUNS CRIA PROGRAMA BOLSA ATLETA – PEDIDO FOI DO VEREADOR AUDÁLIO


A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei Nº 006/17 do Executivo Municipal criando o programa Bolsa-Atleta Garanhuns que incentivará financeiramente atletas e paratletas do município visando à participação dos mesmos em competições regionais, nacionais e internacionais.

O referido projeto atende o Requerimento Nº 026/17 do vereador Audálio que solicitou a criação do programa de apoio aos atletas junto ao prefeito Izaias, tendo a participação fundamental do secretário municipal de Juventude e Esportes Carlos Eugênio na elaboração do mesmo.

O Bolsa-Atleta irá disponibilizar um salário mínimo mensalmente aos atletas de esportes individuais a exemplo do judô, karatê, natação, tênis de mesa e etc, tendo como principais exigências para inscrição a filiação do atleta na federação de sua respectiva modalidade e apresentar bom rendimento nas competições que participa.

O dinheiro poderá ser utilizado em gastos com alimentação, viagens e aquisição de material esportivo entre outras coisas. A expectativa do parlamentar garanhuense é que o prefeito Izaias sancione o projeto até o final do mês de março e dessa forma a Secretaria de Juventude e Esportes,  possa dar início às inscrições ainda neste primeiro semestre. “Garanhuns é um polo esportivo com atletas se destacando em diversas modalidades, parabenizamos o empenho e a sensibilidade do prefeito Izaias e do secretário Carlos Eugênio na implantação desta politica pública.

Investir nos esportes é investir em cidadania com melhores oportunidades para nossos jovens, e dessa forma destacar nossa cidade no cenário esportivo nacional” ressaltou Audálio autor da proposição.

No Plenário da Câmara vários atletas acompanharam a votação do PL a exemplo dos professores de Judô Michel Santos e Gerôncio Sabino com seus alunos e do professor de Karatê Eguinaldo Silvestre, o projeto foi aprovado por unanimidade e após a segunda votação seguirá para sanção do prefeito Izaias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.