CRISE HÍDRICA – Ver. Audálio solicita água da Adutora do Agreste para Garanhuns

CRISE HÍDRICA – Ver. Audálio solicita água da Adutora do Agreste para Garanhuns


A Adutora do Agreste, a maior obra hídrica em execução no Brasil, que ganhou um novo ritmo, com o início de mais uma frente de trabalho com o Lote 5, que irá levar água para vários municípios do agreste meridional, entre eles Águas Belas, Iati, Itaíba entre outros, já começou a mobilizar equipamentos e profissionais para imprimir celeridade às intervenções.

O vereador Garanhuense, Audálio Ramos Filho (PSDC), teve requerimento aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, solicitando a inclusão da terra das flores, no projeto da Adutora do Agreste com ramal destinando água para as barragens do Cajueiro, Inhumas e Mundaú. Caso o pedido de Audálio seja atendido, o ramal da adutora garantirá a chegada de água da transposição do Rio São Francisco, para Garanhuns e outras cidades como, Caetés, Capoeiras, Brejão, São João, Jucati e Angelim.

A proposta do parlamentar garanhuense é a construção de um ramal interligando a rede de abastecimento local, a 5ª etapa da adutora, que terá como trecho final, o município de Lajedo, distante 30 Km de Garanhuns. “A ideia, é desembocar a água nas barragens do Cajueiro, Inhumas e Mundaú I, em nosso município”, disse o parlamentar. A proposição foi encaminhada para o ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho, para o governador Paulo Câmara e também para o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

“Com as condições climáticas que vem atingindo nosso planeta dificilmente voltaremos a ter água suficiente em nossos mananciais, dessa forma solicitamos a inclusão do município de Garanhuns no projeto da Adutora do Agreste para perenização das barragens do Cajueiro, Inhumas e Mundaú, garantindo assim o abastecimento de Garanhuns e cidades do entorno”, completou o vereador Audálio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.