GREVE GERAL – Trabalhadores prometem grande mobilização nacional

GREVE GERAL – Trabalhadores prometem grande mobilização nacional

centrais-sindicais

Na próxima sexta-feira (28), a classe trabalhadora está prometendo uma das maiores paralizações trabalhistas do Brasil. A GREVE GERAL, está sendo convocada por todas as centrais e sindicatos. Uma expressiva quantidade de trabalhadores é esperada para protestar contra várias reformas pretendidas pelo governo do presidente, Michel Temer (PMDB), entre elas está a reforma da previdência e a reforma trabalhista. Essa primeira já perdeu muita forma no congresso.

Em Pernambuco, o movimento paredista está tendo uma grande adesão, inclusive de setores da iniciativa privada estão engajados, como é o caso de escolas particulares, metroviários e bancários. O MPPE, o TCE e os funcionários da ALEPE e a Polícia Civil, já anunciaram que irão parar, juntando-se aos já anunciados servidores públicos, entre eles a classe de professores, que possuem um grande contingente de profissionais.

A repercussão das infames reformas e a desaprovação é tamanha que líderes católicos de todo o país estão convocando os fies para participarem deste grande movimento social em prol de todos os trabalhadores do Brasil. Na Paraíba, o arcebispo, dom Manoel Delson, gravou uma mensagem convocando a população para participar da manifestação. “Vamos parar o Brasil”, disse o arcebispo paraibano.

No agreste meridional, a cidade de Garanhuns, promete ser um grande polo das manifestações. A expectativa é que um grande número de trabalhadores se reúnam no espaço colunata, no centro da cidade para juntos darem seu grito de revolta.

Wellington Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.