PARANATAMA – Números da entrega de peixe são questionados pelo PSD

PARANATAMA – Números da entrega de peixe são questionados pelo PSD

Resultado de imagem para distribuição peixe semana santa
Foto Ilustração
A assessoria do partido político PSD em Paranatama, usou as redes sociais para questionar os números divulgados pela prefeitura, em relação a entrega de peixes e cestas básicas divulgadas nos últimos dias. O texto traz a informação que os números estão muito superiores ao do ano passado o que segundo o partido não condiz com a realidade.

Em contato com o presidente municipal do PSD, Zelandyo Monte Horebe, o mesmo nos disse que eram indagações, questionamentos e não denúncias, no entanto respaldou que aquele era o pensamento partidário. Na nota é pedido que a câmara de vereadores e órgãos competentes, como o MP-PE analisem e possivelmente investiguem o caso.

CONFIRA A NOTA

“Segundo o assessor de impressa da P.M Paranatama, foi informado que foram distribuídos 12.000 kg de peixe com a população carente do município. 

Pelo que vimos na distribuição de peixe em relatos da própria população algumas FAMÍLIAS receberam em torno de 2 peixes (pensando 300g cada ).

Achamos muito estranho ser distribuído 12.000 kg de peixes para as famílias carentes de um Município que segundo o IBGE (http://cod.ibge.gov.br/MT6 ), tem estimativa ( 2016 ) de 11.403 habitastes. Se esses cálculos forem usados por pessoa daria 1,052 kg por pessoa e não por família.
Ainda foi afirmado que foram comprados 4.000kg a mais que ano passado o que não condiz com a distribuição.

Cabe as autoridades responsáveis como Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Ministério Público de Pernambuco - MPPE Câmara Municipal de Vereadores de Paranatama, analisar as nossas críticas tem ou não fundamentos. Nosso objetivo é fiscalizar e denunciar, se for preciso, os erros e desrespeito com a população de Paranatama.

O blog do Wellington Freitas está à disposição da prefeitura de Paranatama para divulgar sua versão e esclarecer quaisquer dúvidas. Questionamentos disponíveis em: facebook.psd.paranatama

5 comentários:

  1. Interessante, mas realmente a entrega foi maior, número maior de peixes por família, mas independente disso, porque criar um clima tenso em meio a semana santa? Porque não esperar passar as celebrações? Algumas famílias só tem peixe pra comer graças a distribuição, acho que devemos respeitar eles durante as celebrações, se existem mimimi's políticos, vamos aguardar passar essa data, será que a celebração de hoje não ensinou nada a essas pessoas?

    ResponderExcluir
  2. Tenho e pena da oposiçao q so sabe criticar... pq nao mostra o q o prefeito vem fazendo de bom pra populaçao... esse e mas um trabalho realizado pelo prefeito.. se acharam pouco pq nao foram da tbm pra ajudar a populaçao... vcs tbm tem deputados pra arrumar algo pra alguem da e pena de vcs... pode chora q o choro e livre..

    ResponderExcluir
  3. O interessante é que para desviar dinheiro público não existe semana santa . Agora para cobrar transparência e destino do nosso dinheiro tem que ter compaixão. Ipocrisia de quem fala em santidade sendo uns dois corruptos .
    E pelo que sei o dinheiro dá compra do peixe foi com recurso próprio e não doação de Deputados , o que está sendo questionado pelo que lie , são o subfaturamento e não a doação .

    ResponderExcluir
  4. Acho correto é até aplaudo, está de parabéns o PSD com sua colaboração para a população,pois está cobrando o direito do cidadão é isso muitos deviam fazer junto com ele. O povo tem que acordar e ir junto a câmara e cobrar ter a sua conclusão e não aceitar sem questionar parabéns ao PSD

    ResponderExcluir
  5. Apoio e acho correto a cobrança do PSD e espero que o povo tbm comecei a ver realmente tudo como é pois a entrega não é de graça isso é imposto pagos pelos memos então nao foi de graça foi pago com o trabalho do povo parabéns ao PSD por estar vendo esses milagres

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.