Professores de Bom Conselho entram em GREVE nesta segunda (03)

Professores de Bom Conselho entram em GREVE nesta segunda (03)


Os professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho reunidos em assembleia geral, deliberaram pela realização de Greve Geral por tempo indeterminado, com início previsto às 00:00h, desta segunda-feira (03). A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Bom Conselho (Sintemub).

A deflagração pela a greve, segundo o Sindicato, se deve ao não pagamento do reajuste dado para os trabalhadores em educação já estabelecido em Lei Municipal e respaldada por Lei Federal, que reajusta anualmente o Piso Nacional do Professor em 7.64%, além do reajuste anual das demais classes de profissionais da Educação, assim como a mudança de Classe e de Nível de todos os profissionais da Educação, professores, motoristas, auxiliar de serviços educacionais, assistente administrativo educacional, respaldada pela Lei Municipal Nº 1.498/2011.

O Sintemub pede o apoio e a compreensão de todos para com esta luta dos servidores em educação de Bom Conselho. A entidade sindical ainda destaca que lutar pelos direitos dos trabalhadores não é crime, e a greve é o último recurso utilizado pelos trabalhadores na busca por seus direitos. A informação é do blog do Tiago Padilha de Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.