Professores de Bom Conselho seguem em GREVE

Professores de Bom Conselho seguem em GREVE


A greve dos trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ensino de Bom Conselho continua sem previsão de acabar. A categoria segue com as atividades paralisadas, mesmo após liminar do Tribunal de Justiça que determinou ilegal a greve. A decisão foi proferida pelo desembargador, Bartolomeu Bueno, que também estipulou uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 caso o sindicato não cumprisse a determinação.

Os profissionais em educação decidiram pela permanência da greve, até que a pauta de reivindicação da categoria seja atendida ou uma proposta clara seja apresentada pela administração municipal. De acordo com um professor que pediu reserva do nome o sindicato ainda não teria sido notificado da decisão oficialmente.

Para avaliar o movimento, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simtemub) realiza reunião na próxima segunda-feira (24). O momento vai acontecer no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com início às 9 horas.

A greve começou na primeira segunda-feira de abril, dia 3. Os professores reivindicam reajuste no piso salarial de 7.64%, que tem o respaldo do governo federal mediante Lei, bem como a mudança de classe e de nível de todos os profissionais da educação, respaldada pela Lei Municipal Nº 1.498/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.