Professores de Garanhuns não aceitam proposta da prefeitura, sindicato enviou contraproposta

Professores de Garanhuns não aceitam proposta da prefeitura, sindicato enviou contraproposta


Aconteceu na última sexta-feira (07), assembléia da categoria dos professores de Garanhuns, que é representada pelo sindicato, Simpro. Na ocasião foi debatida a proposta de reajuste salarial enviada pela prefeitura municipal, que visava reajustar os vencimentos dos professores. A proposta do governo era de reajuste de 5% para todas as faixas da categoria, o que fere os atuais 7,64% dado pelo governo federal para este ano de 2017.

Por unanimidade, a proposta foi rejeitada e uma contraproposta aprovada em assembléia. Pela proposta enviada ao chefe do executivo e aprovada pelos professores, o Simpro pede 7,64% de reajuste para os professores com magistério e 10% para as demais categorias. Os índices de reajustes contemplam os 7,64% referentes ao piso de 2017 e a perca salarial que a categoria teve em 2016, que foi de quase 3% onde os professores em questão não tiveram seus vencimentos devidamente reajustados.

Os professores e o Simpro agora irão esperar a negociação com prefeitura e só irão aceitar a proposta em assembléia com a categoria, após ampla discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.