Professores e prefeitura não chegam à acordo e GREVE em Bom Conselho continua

Professores e prefeitura não chegam à acordo e GREVE em Bom Conselho continua


A reunião realizada na manhã da última terça-feira (11), entre o Governo Municipal de Bom Conselho e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Bom Conselho (Sintemub), não alterou o panorama da greve da categoria. Após quase três horas de reunião, o governo e sindicalistas não chegaram a qualquer acordo para encerrar o movimento paredista, iniciado no último dia 3 de abril e que afeta a rede municipal de ensino, prejudicando a cerca de 10 mil alunos que estão sem aula.

Na reunião, a administração municipal e os grevistas colocaram na mesa os seus argumentos. Enquanto, os professores reforçaram suas reivindicações, o governo apresentou justificativas para o não atendimento da classe. Os professores reivindicam reajuste no piso salarial de 7.64% que tem o respaldo do governo federal mediante Lei, bem como a mudança de classe e de nível de todos os profissionais da educação, respaldada pela Lei Municipal Nº 1.498/2011.

Com o impasse, ficou confirmada a realização de uma nova rodada de negociação, em data e horário a serem definidos, mas que deve acontecer o mais breve possível. Participaram da reunião, que aconteceu na Secretaria de Educação, o prefeito Dannilo Godoy, secretária de Educação, Cibelly Vieira, vereadores, advogados do município, dirigentes do Sintemub e vários professores.Com informações do blog do Tiago Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.