BOM CONSELHO – Professores e prefeitura não chegam a um entendimento e GREVE continua

BOM CONSELHO – Professores e prefeitura não chegam a um entendimento e GREVE continua

Foto ilustração

Há exatos 50 dias começava uma das maiores GREVES da educação de Bom Conselho e consequentemente uma das maiores do agreste meridional e quem sabe até de Pernambuco. No último dia 03 de Abril de 2017, os professores da rede municipal de educação, não tiveram suas reivindicações atendidas pela gestão municipal e deflagraram o movimento paredista, que pelas informações chega a afetar 10 mil alunos.

]Na última segunda-feira, 22 de Maio, professores, representados pelo sindicato, SINTEMUB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Bom Conselho) e a prefeitura de Bom Conselho, não chegaram a um entendimento e a GREVE, que nesta terça-feira (23) completa 50 dias, deverá continuar. Segundo as informações repassadas ao blog, uma nova rodada de negociações deverá ser iniciada na próxima sexta-feira (26).

Os professores entre outras coisas, cobram o reajuste de 7,64% anunciado pelo governo federal no início do ano e que até agora não foi efetivado nos salários dos docentes. A prefeitura por sua vez, alega que vem repassando todos os direitos a que os professores possuem e, segundo informações (não oficiais), ofereceu um reajuste de 3% aos profissionais.

A GREVE do município de Bom Conselho está rompendo fronteiras e o movimento é comentário diário nos sistemas de educação de toda a região. A repercussão anda tão grande que na última segunda (22), o Bom Dia Brasil, repercutiu o movimento grevista em seu jornal diário matutino.

O fato é que os salários dos profissionais é composto por duas leis específicas. A primeira é a lei 11.738/2008, a chamada lei do piso e a segunda é a própria lei municipal que comumente a chamamos de PCC onde cada município possui sua própria lei. Outro fato é que PROFESSORES e PREFEITURA precisam urgentemente chegarem a um acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.