CARUARU decreta estado de EMERGÊNCIA e GARANHUNS tem áreas interditadas na zona rural

CARUARU decreta estado de EMERGÊNCIA e GARANHUNS tem áreas interditadas na zona rural


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), decretou, estado de emergência no município em decorrência das fortes chuvas, que ocasionaram inundações, enxurradas, alagamentos e deslizamentos.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Município, as chuvas causaram diversos danos às estruturas físicas das unidades de saúde, além de danos humanos e materiais. Parecer para a decretação foi dado pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - DESTRA, órgão responsável pela Defesa Civil do Município.

A situação de emergência, através do decreto nº 035, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e a convocação de voluntários para reforçar as ações.

GARANHUNS - Devido às fortes chuvas, a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Garanhuns, efetuou mais duas interdições na cidade. No sábado, foi realizada a interdição de uma parte da estrada próxima ao Castelo João Capão, que vai no sentido do distrito de São Pedro.

Após a interdição, a ocorrência foi repassada para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que tomará as devidas providências para o reparo necessário da estrada. Outra ocorrência foi realizada neste domingo (28). O Corpo de Bombeiros interditou a área de um talude revestido com argamassa do Residencial Vila Verde, localizado na Rua Getúlio Zooby Júnior, no bairro Dom Thiago Postam. A área apresentou desabamentos na madrugada do sábado.


Ainda no fim de semana, a Defesa Civil também realizou vistorias na rua Carmerinda Vieira de Melo e na rua Araci de Almeida, no bairro Parque Fênix. A Compdec informa que em qualquer caso de ameaça de desabamento, é necessário ligar imediatamente para o número (87) 99900-3333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.