GARANHUNS – Prefeitura autoriza reajuste de 7,64% para PROFESSORES

GARANHUNS – Prefeitura autoriza reajuste de 7,64% para PROFESSORES


Após longas rodadas de negociação junto ao SIMPRO, o prefeito Izaías Régis (PTB), anunciou que vai reajustar o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino em 7,64% em cumprimento ao reajuste do piso nacional de educação estabelecido anualmente pelo MEC.

As negociações foram coordenadas pelo secretário municipal de administração,  Bruno Gomes e foram iniciadas em janeiro. Ainda de acordo com o prefeito, o reajuste será concedido de maneira linear. Isto quer dizer que todos os níveis de professores da rede municipal ganharão o mesmo percentual. "Mesmo com a grave crise que estamos passando, tendo em vista que o início de 2017 é um dos mais difíceis de nossa gestão em termo de arrecadação, a gente decidiu fazer um sacrifício e conceder o reajuste linear”, disse Izaías.

Ainda de acordo do Rêgis, “o sacrifício é muito grande diante das dificuldades financeiras pela qual município, estado e o país estão passando, mas com a sensibilidade e a responsabilidade que tenho, vendo que o professor é peça essencial para a qualidade de nossa educação, nós decidimos dar o aumento linear de 7,64% linear".

O projeto com o reajuste deve ser enviado à Câmara Municipal  em regime de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.