2018 Pernambuco terá Campos contra Campos

2018 Pernambuco terá Campos contra Campos

Image result for antonio campos e armando monteiro

O PSB pernambucano, adotou como tática não valorizar a saída do advogado Antônio Campos dos quadros do partido e a filiação dele a uma das legendas que fazem oposição ao governo de Paulo Câmara. Pode ser uma estratégia equivocada, pois não está em jogo nessa travessia a quantidade de votos que Antônio Campos eventualmente possa ter como candidato a deputado federal.

O que está em jogo é a carga simbólica que ele representa como neto de Miguel Arraes e irmão de Eduardo Campos, ambos ex-governadores.

Ao deixar o governo, para engrossar as fileiras da oposição, o advogado contribui para o fortalecimento da candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo estadual, o que não é pouca coisa. Será um “Campos” no palanque de Paulo Câmara (João, chefe de gabinete do governador e filho de Eduardo Campos) e outro “Campos” (Antônio Campos) no palanque do senador, que poderá ter ainda um parente de Miguel Arraes (Marília Arraes, vereadora recifense) pedindo votos para ele.

Em entrevista ao blog do Magno Martins, o advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos e filho da ex-deputada e conselheira do TCU, Ana Arraes, sinalizou que sua entrada no Podemos tem como objetivo apoiar a candidatura do senador Armando Monteiro a governador. “A prioridade do Podemos em Pernambuco é fortalecer o partido e fazer uma bancada Estadual e Federal.

O presidente estadual, que é o deputado federal Ricardo Teobaldo e eu estamos sintonizados, temos dialogado com as forças de oposição a atual gestão do Governo de Pernambuco, destacando o diálogo com o senador Armando Monteiro, que tem mostrado um projeto e força para liderar uma nova etapa política de Pernambuco”, afirmou.

A filiação de Antônio Campos ao “Podemos” fortalecerá e muito a candidatura de Armando Monteiro a governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.