DOR, ANGÚSTIA E DECEPÇÃO – Câmara de Garanhuns aprova projeto que na prática reduz salário dos professores

DOR, ANGÚSTIA E DECEPÇÃO – Câmara de Garanhuns aprova projeto que na prática reduz salário dos professores


A câmara de vereadores de Garanhuns, aprovou na manhã desta sexta-feira (02), projeto de lei nº 012/2017 de autoria do executivo, que reajusta a grade de vencimentos de servidores do grupo ocupacional do magistério do poder executivo municipal de Garanhuns e dá outras providências.

Depois de várias semanas de intensos debates e discussões nas comissões da câmara municipal, os vereadores chegaram a um entendimento e por 11 votos a 02 o projeto foi aprovado, o que desagradou profundamente a imensa maioria de professores efetivos de Garanhuns, que pelas informações são um pouco mais de 1020 profissionais.


O projeto segue agora para sanção ou veto por parte do prefeito Izaías Régis (PTB). Mesmo indignados e com a certeza de terem seus vencimentos diminuídos, os professores garanhuenses irão esperar o posicionamento oficial do sindicato que os representa _ SINPRO – para dentro da legalidade e da lei tomarem uma decisão.

Votaram pela aprovação do projeto os vereadores, Ary Souto, Carla de Zé de Vilaço (presidente), Zaqueu Naun Lins, Audálio Ramos, Luzia da Saúde, Betânia da Ação Social, Alcindo Corrêa, Daniel da Saúde, Gersinho Filho e Gil PM. Foram contra a aprovação do projeto os vereadores, Profº Márcio e Tonho de Belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.