Vereadores de Bom Conselho aprovam projeto que retira direitos dos professores

Vereadores de Bom Conselho aprovam projeto que retira direitos dos professores


Foi realizada uma reunião extraordinária na Câmara Municipal de Bom Conselho, na manhã desta sexta-feira (02) onde foi aprovado o Projeto de Lei Nº 004/2017, que tem como autor o poder Executivo Municipal, que reajusta o vencimento base dos professores efetivos em 2% e incorpora a gratificação de regência ao vencimento base dos professores efetivos e dá outras providências.

O Projeto de Lei foi aprovado por 8 (oito) votos a favor e 4 (quatro) contra, e uma abstenção. A vereadora Márcia do Angico não compareceu.

Os vereadores que votaram contra o projeto foram: Gilmar Soldado, Ivete Enfermeira, Felipe Tuna e o vereador Neto Ferreira. Votaram pela aprovação os seguintes vereadores: Chico Bento, Eliane Ramos, Socorro Marinho, Zé Nilson, Alanzinho da Barra, Alípio Soares, Sandra Tenório e o vereador Luizinho da Malharia.

Houve uma grande comoção após o resultado da votação. Professores se sentindo mal. Relatou-se que alguns tiveram que ser levados para o hospital. Era notório o abatimento acompanhado de uma profunda indignação geral. Muitos chorando, professores, alunos e pais de alunos


Encerrada a sessão, os vereadores que votaram contra saíram aplaudidos, ao contrário dos que votaram a favor, que foram vaiados e tiveram de ouvir gritos de ordem e de repúdio por parte de todos os professores que fizeram questão de continuar no recinto e acompanhar a saída de cada um dos legisladores.

Os professores saíram em caminhada pelas Ruas da cidade acompanhados por um sistema sonoro tocando uma marcha fúnebre em direção à praça D. Pedro II, centro de Bom Conselho, onde discursaram para a população. Com informações do JB Notícias

Um comentário:

  1. Eita que o vampiro de Brasília está disseminando seu virus da maldade por todo o país. Vereadores estão imitando-o.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.