Engenharia Química – Saloaense é MESTRA pela Universidade Federal de Santa Catarina

Engenharia Química – Saloaense é MESTRA pela Universidade Federal de Santa Catarina

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, selfie e close-up

Mais um orgulho para à cidade de Saloá! É que a saloaense, Thuany Naiara Silva Laurentino, tornou-se MESTRA em Engenharia Química, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com sede na capital, Florianópolis. A jovem saloaense já se prepara para voos maiores com a futura conclusão do seu DOUTORADO.

Em contato conosco, Thuany escreveu uma mensagem de agradecimentos e explicou sobre suas expectativas futuras.

O mestrado em engenharia química da UFSC tem como área de atuação o desenvolvimento de processos químicos e biotecnológicos. Eu realizei o mestrado na subárea de "Termodinâmica e Processos de Separação", onde participei de pesquisas relacionadas ao processo de extração com fluido supercrítico. Durante o período de mestrado, busquei extrair óleo essencial de um material lenhoso que apresenta forte potencial inseticida.

Nenhum texto alternativo automático disponível.Eu consegui passar na seletiva de doutorado 2017.1 da UFSC. Assim, eu precisei antecipar a defesa do mestrado para conseguir ficar com a vaga. Ao finalizar estes estudos, eu posso tentar ingressar no mercado de trabalho, tanto no setor acadêmico, quanto no setor industrial. Hoje em dia, o meu maior desejo é o de fazer concursos para poder lecionar e realizar pesquisas em universidade.

Sou muito grata a todos que me ajudaram. Minha família, os meus professores, onde tive uma base excelente em Saloá, e todas as pessoas que me ajudaram direta ou indiretamente para esta conquista”.

Thuany Naira, é filha de “Grelado”, e neta do "Sr Amauri", onde durante vários anos estudou nas principais escolas do município de Saloá. Em nome de toda uma sociedade que se sente honrada e orgulhosa com seus filhos, desejamos muito sucesso e que dentro de pouco tempo possamos também lhe parabenizar pelo DOUTORADO, que pelas minhas informações e lembranças será o primeiro da nossa cidade e essa honra será sua.

Um comentário:

  1. parabenizo Thuany pela suas conquistas, que é um orgulho para a nossa cidade. informo também que temos em Saloá, Junior Mario Baltazar, terminando o doutarado em veterinária na UFRPE neste ano de 2017.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.