JOVEM APRENDIZ – inscrições vão até 07 de julho, há vagas para Garanhuns

JOVEM APRENDIZ – inscrições vão até 07 de julho, há vagas para Garanhuns


O Sesc Pernambuco abre nessa segunda-feira, dia 3, seleção simplificada para Jovem Aprendiz no Recife e Região Metropolitana, aqui no Agreste e no Sertão. Serão oferecidas 68 vagas destinadas às atividades administrativas. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 7 de julho, por meio do preenchimento de formulário no endereço eletrônico www.sescpe.org.br

As oportunidades são para os turnos da manhã e tarde e a carga horária corresponde a quatro horas diárias. Há vagas para as unidades do Sesc no Recife (Santo Amaro, Santa Rita e Casa Amarela) e nas cidades de Jaboatão dos Guararapes (Piedade), São Lourenço da Mata, Goiana, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Surubim e Triunfo.

O programa tem duração de um ano e oferece remuneração de R$ 426,00, vale transporte, de acordo com a legislação vigente, além de fardamento para atuação. O edital público simplificado da seleção considera os aspectos legais e outros requisitos, como a situação socioeconômica, educacional e de vulnerabilidade social dos candidatos.

Para concorrer, o interessado precisa, dentre outros requisitos, ter entre 14 e 24 anos incompletos no ato da contratação – este requisito de idade máxima não se aplica à pessoa com deficiência –, cursar do 7º ano em diante do Ensino Fundamental ou, no máximo, ter concluído o Ensino Médio, sem ingresso no Ensino Superior. Não serão validadas as inscrições de participantes com experiência registrada na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou anteriormente vinculados ao Sesc PE, por meio do programa Jovem Aprendiz ou contrato empregatício. O programa Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal que foi criado a partir da Lei de Aprendizagem (Lei nº 10.097/00), que visa à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.