Em plano B do PT, Paulo Câmara é apontado como possível vice de Fernando Hadad

Em plano B do PT, Paulo Câmara é apontado como possível vice de Fernando Hadad

 

Acompanhando muito de perto sobre os bastidores da política pernambucana e nacional, alguns dos principais jornalistas e blogueiros do estado, apontam o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) como um possível e viável candidato a vice presidente da república, na chapa do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad (PT).

A notícia tomou fôlego pela aproximação do PT de Pernambuco com o PSB de Paulo Câmara. A opção é apontada como plano B, caso a candidatura do ex-presidente Lula, não consiga sair do papel e seja impedida de se viabilizar por conta dos processos que o petista enfrenta atualmente na justiça. Neste cenário a candidatura de Hadad é bem provável.

No caso do governador de Pernambuco ser vice na chapa do PT, quem assumiria sua posição como candidato ao governo pernambucano é o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), ambos são cria do ex-governador, Eduardo Campos. O senador, Humberto Costa (PT), que será candidato a deputado federal, é uma das principais lideranças petista no estado evita criticar o governo de Pernambuco, o que aumenta os rumores e aproxima as duas legendas

Image result for paulo câmara e geraldo alckminPara o advogado e pré-candidato a deputado federal, Antonio Campos (PODEMOS), irmão de Eduardo Campos, quem dá as cartas no PSB estadual é justamente o prefeito do Recife, Na sua opinião, Paulo Câmara será o vice de Geraldo Alckmim, que provavelmente sairá do PSDB e ingressará no PSB para viabilizar sua candidatura a presidente da república. Nesse cenário, analisa Antonio Campos que o candidato a governador também será Geraldo Júlio.

Nesta semana o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, estará em Recife, proferindo palestras em algumas universidades e será recebido pelo governador Paulo Câmara. Já na caravana de Lula pelo nordeste que se inicia no próximo dia 17 e dura aproximadamente 20 dias, na sua passagem por Pernambuco, na agenda oficial tem o encontro de Lula com Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.