Audálio Ramos pode ser candidato a deputado estadual por Garanhuns

Audálio Ramos pode ser candidato a deputado estadual por Garanhuns

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

As movimentações políticas estão acontecendo em várias localidades do estado de Pernambuco. Em Garanhuns não seria diferente e alguns candidatos à reeleição estão em plena campanha em busca de bases na cidade, como é o caso de Claudiano Filho (PP) e Álvaro Porto (PSD). Nesse cenário de pré-candidatos, que sejam de fato e representem de fato, Garanhuns em primeiro plano, surge o nome do vereador Audálio Ramos Filho.

Em conversas que tive nos últimos dias com algumas lideranças municipais e dentre elas pessoa muito ligada ao vereador Audálio, recebi a informação que o parlamentar garanhuense vem recebendo assíduos incentivos por parte de setores de organização de classes da cidade, que não estão satisfeitos com a falta de opção no pleito de 2018, quando cogita-se apoios a candidatos forasteiros e que isso não engrandece em nada o nome de Garanhuns, aliás, só enfraquece o município no cenário estadual.

Segundo as informações, assim como as organizações de classes, Audálio é dos vereadores que não vota em candidatos “de fora” e por esse mesmo motivo é fundamental uma candidatura “nativa”. Nossa fonte nos revelou que o parlamentar é muito comedido nas palavras e atitudes a esse respeito e prefere aguardar mais um pouco para tomar uma decisão dessa magnitude.

Ainda de acordo com nossa fidedigna fonte, a executiva estadual abraça a causa e incentiva a candidatura. Setores organizados da cidade incentivam o parlamentar a trilhar esse caminho e que um bom deputado federal e fora das denúncias de corrupção pode abraçar a causa nos próximos dias.

MINHA OPINIÃO – Pela grandeza e tradição de Garanhuns, o município é merecedor de bons nomes para a ALEPE. Quando o prefeito Izaías não lança um candidato com origens no município, enfraquece inclusive uma eventual candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo, já que algumas boas lideranças podem migrar para deputados da base de apoio do governador Paulo Câmara (PSB).

Outra situação é que: em Izaías não apresentando ou não apoiando um candidato de “casa” praticamente coloca como certa a eleição de Sivaldo Albino (PPS) à assembleia legislativa do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.