Grito dos Excluídos reuniu milhares de pessoas nas ruas de Garanhuns

Grito dos Excluídos reuniu milhares de pessoas nas ruas de Garanhuns

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Milhares de pessoas realizaram, na manhã do feriado de 07 de Setembro, uma caminhada pelas ruas do centro de Garanhuns, no ato conhecido como Grito dos Excluídos, um evento paralelo que ocorre durante a comemoração oficial do Dia da Independência. A concentração ocorreu ao lado da caixa econômica federal, na área central. A saída em direção à Catedral de Santo Antonio, aconteceu às 12h.
A imagem pode conter: 6 pessoas
Haviam mais de mil participantes, o movimento teve este ano o lema "Direitos e Democracia a Luta é Todo Dia" e reúne integrantes de centrais sindicais, partidos políticos, professores, organizações em defesa dos direitos das mulheres, dos idosos além de paroquianos de várias cidades do agreste que estavam presentes. Foram abordados temas como privatizações e reformas trabalhista e da Previdência.
Durante a caminhada, o carro de som amplificou os gritos de "Fora Temer" e também em frente ao palanque montado pela prefeitura para as autoridades acompanharem os desfiles cívicos, ouviu-se em alto e bom som o “Fora Izaías”. Policiais militares e guarda municipal acompanharam o percurso, que aconteceu na mais perfeita ordem pública.

Um comentário:

  1. Esse foi 23¤ Grito dos Excluídos, o 15¤ em Garanhuns.
    Um movimento criado pela CNBB. Começou às 9:00hr da Manhã com a missa da Pátria na Igreja de São Sebastião, celebrada pelo nosso Bispo Dom Paulo, onde em sua homilia foi lembrado o início das lutas pela Igreja Católica com a "Rerum Novarum" - Das Coisas novas; uma Encíclica do Papa Leão XIII escrita em 1891, onde ele já defendia os direitos dos trabalhadores, esse documento faz parte da "Doutrina Social da Igreja".
    Os movimentos socias nasceram desse documento, infelizmente, alguns movimentos sociais não conhecem a raiz das lutas que mais precisamente nasceu do próprio evangelho, mais teve sua particularidade através da " Rerum Novarum".
    Os outros movimentos se uniram ao Grito mais a sua raiz está ligada a todos os cristaos que se uniram independente de crenças para o bem comum.
    Foi uma Bênção!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.