Álvaro Porto é apontado como possível candidato a prefeito de Garanhuns em 2020

Álvaro Porto é apontado como possível candidato a prefeito de Garanhuns em 2020

Image result for ALVARO PORTO E IZAÍAS

Claro que todas as previsões que se façam neste momento para as eleições de 2020 em qualquer município e especificamente em Garanhuns, correm um grande risco de não se concretizarem, pelo próprio movimento da política. Potenciais candidatos podem ver suas projeções irem por água abaixo em um passe de mágica, assim como algumas pessoas inimagináveis no meio político, surgem e dão certo.

Quanto ao deputado Álvaro Porto (PSD), vi uma interessante matéria no blog do colega Ronaldo César, apontando que o referido deputado poderia ser candidato a prefeito de Garanhuns no ano de 2020. Enquanto alguns irão achar a história absurda, classifico que o renomado blogueiro teve um vislumbre sobre o futuro político no seu município razoavelmente pautado em argumentos de quem é atento aos sinais.

Ronaldo César, argumenta em um dos trechos que “...Izaías não seguiu o conselho do seu mentor (referência a Armando Monteiro), e pior, viu seu governo elogiado começar a cair na aprovação, após um tumultuado 2017... Agora, Álvaro conquista o espaço que Armando imaginou destinado a Izaías. Tem apoio de diversas lideranças em muitos municípios do Agreste, garantindo sua reeleição. E com articulação local, o deputado já tem um subgrupo dentro da prefeitura de Garanhuns, vários secretários e vereadores, e como o próprio prefeito afirmou que não construiu este apoio, percebe-se que o ex-prefeito de Canhotinho soube aproveitar a perda de rumo de Izaías visando 2018. Agora, não tem volta, e Izaías não terá mais como lançar seu próprio candidato”.

Sobre o futuro político de Álvaro e de Garanhuns, Ronaldo diz “Com Álvaro liderando este grupo político dentro da prefeitura, a campanha de 2018 pode não ser o destino final, e o deputado se torna um nome para a disputa de prefeito em 2020. Álvaro nem precisaria de tanta gente assim com ele agora...”.


Embora estejamos muito longe das eleições de 2020 e as projeções ora feitas pelo blogueiro poderão cair no esquecimento e não se cumprir, é bom lembrar de que na cidade de Canhotinho, Álvaro poderá apoiar a sua esposa para o cargo de prefeita e nesse cenário seria possivelmente possível acontecer o que está sendo previsto.

Lembrando que na política tudo pode acontecer, inclusive nada. Leia a matéria na íntegra AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.