Avicultor de Brejão constrói primeira usina solar do agreste

Avicultor de Brejão constrói primeira usina solar do agreste

Image result for usina solar em brejão
foto ilustração

Considerado um dos grandes produtores de frangos da região, Brejão ganhará a primeira usina solar fotovoltaica do Agreste Pernambucano. Com potência de 40,3kWp, a empresa Insole estará inaugurando na manhã de hoje, dia 7, nas proximidades da Vila Ferreira, zona rural do Município, o primeiro sistema de produção de energia, a partir da captação da luz solar. O investimento foi realizado pelo avicultor Cícero Leonor, proprietário da Granja Sapucaia.

O Investimento de cerca de R$ 300 mil reais foi financiado pelo Banco do Nordeste e promete atrair o interesse de outros avicultores e empresários da Região, tendo em vista, a redução nos custos de produção dos módulos fotovoltaicos e as condições extremamente favoráveis de irradiação de energia solar no Brasil.

O evento de inauguração da Usina Solar Fotovoltaica está marcado para as 9h, e contará com as presenças, do Gerente de Operações da Insole, Paulo Medeiros; representantes do Banco do Nordeste; e da Prefeita de Brejão, Beta Cadengue, entre outras autoridades locais e regionais. (Com informações e imagem de http://www.agresteviolento.com.br/ via blog do Carlos Eugênio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.