Em Jupi Ministério Público recomenda fim da prática de nepotismo

Em Jupi Ministério Público recomenda fim da prática de nepotismo


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da Promotora Sara Lemos Silva, recomendou ao Prefeito da cidade de Jupi, Marcos Patriota, do DEM, que no prazo máximo de trinta dias, ponha fim a prática de nepotismo dentro da esfera do Executivo.

Através de Inquérito Civil Público, aberto ainda em 2016, que gerou a recomendação de nº 01/2017, no último dia 11 de outubro deste ano, a Promotora defende que Patriota rescinda contratações que contemplem seus parentes consanguíneos ou afins, até o terceiro grau, bem como parentes da vice-prefeita, dos secretários Municipais, dos Vereadores e de todos os demais agentes públicos, investidos nas atribuições de chefia, direção e assessoramento no âmbito do poder executivo municipal de Jupi.

Além de recomendar o fim da prática de nepotismo na Prefeitura, a doutora Sara ainda advertiu Patriota, afim de que ele efetue rescisão do contrato de locação do prédio que vem servindo de sede para a Prefeitura Municipal. De acordo com o MP, o imóvel pertence a sua irmã, Giselda Patriota. Ainda segundo o MP, apenas através de licitação, o prédio poderia acolher a sede do executivo – algo, que não foi identificado pelo Ministério.

Na recomendação ao Prefeito Marcos Patriota, se referindo a contratação do imóvel de sua irmã, através do executivo municipal, com anuência do Prefeito, a Promotora Sara Lemos escreveu: “O fato relatado configura, no mínimo, prática de nepotismo, por parte do Prefeito, com vergonhosa ofensa aos princípios da Administração Pública, notadamente da probidade, impessoalidade e da moralidade”.

O MP advertiu ainda ao Prefeito, que em face do não cumprimento de suas recomendações, adotará medidas legais, afim de assegurar que a recomendação seja cumprida, através de ajuizamento da ação civil pública, e eventual ação penal.

Marcos Patriota, e sua irmã, Giselda Patriota, ainda não se pronunciaram sobre o caso, todavia, o Blog segue aberto para que os dois, emitam suas posições.


Informação encaminhada para a imprensa por Jeffeton Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.