A guerra está declarada entre Daniel Coelho e Bruno Araujo

A guerra está declarada entre Daniel Coelho e Bruno Araujo


Presente na convenção estadual do PSDB, que aconteceu no último domingo (05) em Recife, o deputado federal, Daniel Coelho do PSDB, teceu críticas dirigidas ao ministro das cidades e deputado federal licenciado Bruno Araújo, e se retirou da convenção por não concordar com os rumos do partido. O evento foi acompanhado de perto por vários políticos estaduais como os ex-governadores João Lyra e Joaquim Francisco.

Após ser impedido de assumir a tesouraria do PSDB-PE, Daniel Coelho decidiu recorrer à executiva nacional do partido. O tucano viajou, para Brasília, com o intuito de conversar com o presidente interino da sigla, o senador Tasso Jereissati. No encontro, deve externar sua insatisfação com o ministro Bruno Araújo, acusado de "vetar" o seu nome na composição do diretório estadual.

Segundo Daniel, existe uma disputa entre Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Perillo (GO), pelo comando nacional do PSDB. "Neste contexto, Bruno Araújo apoia Perillo, que é ligado a Temer. Mas Jereissati está em vantagem, pois traz uma visão mais programática e ideológica para o partido. Isso pode prejudicar os planos de Bruno. Essa disputa vai dar o norte ao PSDB", destacou Coelho.


A convenção nacional da sigla está marcada para o dia 15 de dezembro. Ao lançar sua candidatura, Jereissati vai cobrar o desembarque do partido do governo Temer já em dezembro. Ele também quer incluir no estatuto da sigla uma crítica formal a erros cometidos por tucanos. O nome de Tasso deverá ser colocado oficialmente na disputa.

Segundo fontes tucanas, Daniel decidiu partir para a guerra contra Bruno Araújo. Caso não consiga reverter a situação, poderá ir para outra legenda. Uma das alternativas cogitadas pelo grupo do tucano é o PSL, que indicou Sérgio Bivar como candidato a vice-prefeito do tucano na eleição do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.