Alcindo poderá ser o candidato da esquerda em Garanhuns

Alcindo poderá ser o candidato da esquerda em Garanhuns


Após a passagem de Marília Arraes por Garanhuns, no último domingo (19), uma candidatura a deputado estadual começou a ser desenhada na Suíça pernambucana. Em meio a tantos candidatos representando a direita e as oligarquias na cidade, foi debatida a possibilidade do lançamento da candidatura do vereador Alcindo Côrrea a deputado estadual.

Neste cenário, Alcindo seria o principal representante da esquerda garanhuense e colaria sua candidatura com a de Marília Arraes, o que além de ser bom para o parlamentar, iria fortalecer o palanque da petista, não só em Garanhuns mas em todo o agreste. Alcindo ainda seria beneficiado com o fato de Marília pedir votos diretamente para ele.


O parlamentar de Garanhuns, hoje é um dos braços fortes da petista na cidade, nos dois encontros que houve na região, Alcindo foi figura de destaque e mantém relação política estreita com a jovem promessa ao governo de Pernambuco.

Côrrea, é também o principal articulador que se forma no agreste meridional, tentando juntar Terezinha, Brejão, Saloá, Bom Conselho e Garanhuns em torno de um projeto político de um único deputado federal para a região. Caso a aliança venha a se concretizar o bloco pode ser engrossado com o apoio dos municípios de Caetés e Paranatama, onde o deputado federal já tem apoios sólidos e de destaque.


O bloco pensado e articulado na reunião do último domingo, conta com aproximadamente 11 vereadores, destes, alguns sãos os principais grupos de oposição em suas cidades, como é o caso de Brejão, que poderia vir para a aliança com o apoio de quatro parlamentares além da majoritária que disputou a última eleição e Saloá com os dois vereadores de oposição e o vice-prefeito que disputou a última eleição.

Se o projeto político, sair do papel e houver consenso, o deputado federal, que é um dos melhores nomes no cenário político pernambucano, poderá receber no agreste o apoio de grupos políticos das cidades de Garanhuns, Caetés, Brejão, Saloá, Paranatama, Terezinha e Bom Conselho. Sendo a maior liga em torno de um único projeto a câmara federal de todo o agreste, onde todos os municípios dividem fronteiras, facilitando a atuação do parlamentar e dando maior tranquilidade em busca de recursos da união.


Já esta semana, Alcindo já tem audiência marcada com o deputado federal almejado - que será seu federal em Garanhuns – buscando uma reunião com todos os municípios citados para debaterem a questão. A articulação de Alcindo em torno da candidatura de Marília também é forte. O parlamentar que é do PCdoB ficou de sugerir um encontro entre a pré-candidata ao governo e a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB).

O único empecilho de Alcindo, seria o alinhamento do PCdoB a nível estadual com o PSB de Paulo Câmara, o que até o momento é concreto e inviabilizaria o lançamento de sua candidatura em Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.