Garanhuns realiza campeonato para alunos da EJA

Garanhuns realiza campeonato para alunos da EJA


A prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de educação, realiza até a próxima sexta-feira – 01 de dezembro – no SESC Garanhuns, a 2º copa de futebol de salão, voltados inteiramente para os alunos da EJA. A abertura dos jogos aconteceu na sexta-feira (24) e contou com todas as escolas que oferecem a modalidade de ensino. Antes, na quinta-feira (23) a secretaria de educação organizou evento no auditório da AESGA para apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos da EJA.

A realização dos jogos para o público especifico dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), consolida Garanhuns como polo de ensino. A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido.


O projeto idealizado e posto em pratica pela secretaria de educação tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos, dando referência para seus alunos. Oferecer a modalidade EJA nos dias de hoje requer um novo pensar acerca das políticas educacionais e das propostas de (re) inclusão desses educandos nas redes de educação pública do nosso país.


De acordo com o professor Igor Cipriano, da escola José Brasileiro Vila Nova, “a prática de esportes nas escolas afasta a criança e principalmente o adolescente do mundo das drogas, além de aumentar a capacidade cognitiva do aluno, trazendo benefícios consideráveis à saúde e gerando cooperação e socialização entre nossos estudantes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.