Municípios tem até o dia (19/11) para se cadastrarem no programa “Cartão Reforma”

Municípios tem até o dia (19/11) para se cadastrarem no programa “Cartão Reforma”


Prefeitos têm até o próximo dia 19 de novembro para cadastrar os seus municípios no “Cartão Reforma”, programa que possibilitará às famílias com renda mensal de até R$ 2.811 a compra de material de construção para reformar suas residências. O lançamento do “Cartão” foi feito em Brasília há pouco mais de duas semanas pelo presidente Michel Temer e o ministro Bruno Araújo (Cidades), que ficará responsável pela gestão do programa.
Os interessados deverão realizar o cadastro e preencher o formulário. Segundo o Ministério das Cidades, existem no momento 1.923 municípios aptos a receberem os benefícios do programa. A adesão ao “Cartão Reforma” e a prestação de contas dos recursos recebidos é totalmente eletrônica, realizada por meio do Sistema de Gestão do Cartão Reforma – SisReforma.
Neste momento, o objetivo da pasta é atingir os municípios em que o déficit habitacional seja expressivo. A partir desta quarta-feira (8), as prefeituras já poderão iniciar o preenchimento do formulário com as características das áreas e documentação sobre a situação fundiária. A execução da mão de obra é de responsabilidade dos beneficiários.
Após o encerramento dos cadastros, será divulgada a lista dos municípios aprovados para receber o benefício. Com informações do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.