“O Intocável” Aécio Neves destitui Tasso Jereissati da presidência do PSDB

“O Intocável” Aécio Neves destitui Tasso Jereissati da presidência do PSDB


O senador “intocável” Aécio Neves, destituiu o também senador, Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB nesta quinta-feira (09). A decisão de Aécio Neves de destituir Tasso Jereissati e recuperar, com o apoio do governo, o comando do PSDB, foi além de uma cartada política. Pôs fim a uma amizade de décadas.

A conversa que tiveram na tarde de ontem foi áspera e, segundo Tasso, deixou-os em posições irreconciliáveis. Aécio entrou no gabinete de Tasso para pedir que renunciasse, alegando que era preciso haver condições de igualdade na disputa pela presidência tucana.


Tasso subiu o tom. Cobrou “sinceridade” e seguiu o mineiro até a saída do gabinete. Em voz alta, exigiu que ele fosse “verdadeiro”, que tivesse coragem e o destituísse da função. Um diálogo bem diferente daquele que tiveram semanas atrás, quando Aécio, com humildade, e evocando antigos laços familiares, pediu que Tasso fosse ao microfone no plenário para defendê-lo e livrá-lo das medidas cautelares impostas pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.