Contratados da prefeitura de Garanhuns sem receber 13º salário

Contratados da prefeitura de Garanhuns sem receber 13º salário

Image result for meu 13 salario

Essa é destaque no blog do Cisneiros

Funcionários contratados da prefeitura de Garanhuns têm procurado a redação do Blog do Cisneiros, com a seguinte queixa: “Não recebemos o décimo terceiro salário como os comissionados e efetivos, gostaríamos de saber se somos diferentes dos colegas que receberam? Gostaríamos de saber se temos menos necessidades do que os que recebem? Gostaríamos de saber se o prefeito nos vê como subclasse? Se não temos as mesmas necessidades com os nossos, com nossos familiares? Gostaríamos de saber se não merecemos mesmo trabalhando e muito, diferente dos amiguinhos do prefeito, termos a mesma alegria de no mês de natal além de pagar contas termos o mesmo direito de receber um extra a mais, mesmo sendo pouco, fica a pergunta, não merecemos, por quê?

Estas perguntas que faço ao prefeito do nosso município, Izaías Régis (PTB), nem A Magia do Natal organizado pela prefeitura podemos aproveitar como gostaríamos, pois nem dinheiro para comprar uma água mineral pro meu filho se ele tiver sede eu tenho mais este mês, depois de pagar as contas sobra nada, o decimo seria nossa salvação, nossa alegria de Natal que o prefeito nos tira”, desabafa um dos contratados que não querem se identificar para não correrem o risco de serem demitidos.

Outro funcionário também desabafa: “Engraçado, quem não faz nada recebe, são os amigos do prefeito, os que ganham mais, são os cargos de confiança, os CCs, nos não somos de confiança também? Até quando nós garanhuenses iremos aceitar os amigos do prefeito ganharem super salários pra não fazerem nada, literalmente nada, a não ser fofocar, pergunto novamente, até quando iremos aceitar isso passivamente? Secretários que ganham 9 mil reais por mês tem decimo, nós que ganhamos em media um salario mínimo não temos nada, não é engraçado isso?”

Ligamos para o secretário de governo, Mewitton Araújo, e este nos disse estar em viajem para tratamento medido e que não sabe informar nada do assunto, nos pedindo para Ligar para o secretário de administração, Bruno Gomes. A nossa redação tentou entrar em contato com Bruno por telefone, mas sem sucesso.

Como vocês podem ver, está é a situação dos funcionários contratados da prefeitura de Garanhuns, sem direito a décimo terceiro salário e sem poderem ter a mesma alegria da esmagadora maioria dos trabalhadores brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.