Lula tem 34%, Bolsonaro 17% e Marina 9% revela DATAFOLHA

Lula tem 34%, Bolsonaro 17% e Marina 9% revela DATAFOLHA


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece na liderança da disputa presidencial de 2018. O levantamento também indica que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se consolidou no segundo lugar, superando Marina Silva, anunciada neste sábado como pré-candidata da Rede, que até então aparecia tecnicamente empatada com o parlamentar.

Os cenários do levantamento foram alterados e, por isso, só é possível fazer comparações com pesquisas anteriores nas simulações de intenções de voto espontâneo no primeiro turno e estimuladas sobre prováveis segundos turnos. No primeiro caso, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo. O "ninguém" tem 19% e não sabem afirmar em que candidato votariam, 46%.


Em todos os cenários estimulados, Lula também aparece em primeiro lugar, com intenções de voto que variam entre 34% e 37%, dependendo dos possíveis candidatos citados. Bolsonaro chega a até 19%. No que apresenta o maior número de nomes, Lula aparece com 34% dos votos, seguido por Bolsonaro, com 17%. Marina aparece com 9%, tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com Ciro Gomes (PDT), ambos com 6%. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa soma 5%. As intenções de voto em branco e nulo chegam a 12%.

Um comentário:

  1. É de deixar a gente perplexo pelo fato de algumas pesquisas de opinião darem preferência ao Ratão de São Bernardo nestes tempos de apertos em que estamos pagando as nossas contas, só Deus sabe como, graças ao populismo lulista... Ele já mostrou a que veio. O Seboso de Caetés é, como frisa conhecido sociólogo francês, o professor Taguieff, "UM POPULISTA CÍNICO". Como POPULISTA, fala o que as pessoas iludidas querem ouvir. Como CÍNICO, não tem nenhum freio moral. Fala sem compromisso para atingir os fins adotados, sem se preocupar com a comunidade à qual se dirige. Tudo é colocado em função dos interesses individuais do "chefe": fidelidade partidária, vida privada (a memória da sua defunta mulher entra nesse contexto), estrutura política. Lula é a perfeita encarnação do CINISMO materializado nos sofistas, para os quais "o homem é a medida de todas as coisas". Consequência: uma vez no poder, de novo iludirá todo mundo e fará afundar definitivamente a economia do Estado brasileiro. Como diz o jornalista Ricardo Vélez, o combustível que levou uma porra dessa às alturas é duplo: IGNORÂNCIA e CINISMO. Ignorância dos seus eleitores e cinismo dele próprio.

    P.S. : - Porém é bastante interessante a pesquisa do Datafolha, divulgada neste sábado. O bom em tudo isso ou a grande novidade é que está aumentando o número de indecisos (46%) e de votos brancos e nulos (19%), aonde me incluo. Isso significa que apenas 35% dos eleitores já definiram seus votos e os candidatos têm de correr atrás de 46%, porque quem declara que vai votar branco ou nulo (19%), como é o meu caso, dificilmente volta atrás.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.