Presos fazem “churrasco de Natal” em penitenciaria no RS

Presos fazem “churrasco de Natal” em penitenciaria no RS

Reprodução/Facebook
Imagem real

No Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, detentos fizeram um churrasco em comemoração ao dia de Natal. Neste domingo (24), imagens dos presos assando as carnes, numa churrasqueira improvisada, erguida no pátio da penitenciária, foram compartilhadas nas redes sociais. Em entrevista à rede RBS, o delegado penitenciário da 8ª região, Bruno Carlos Pereira, confirmou que houve o churrasco e isso é permitido pela Lei de Execuções Penais (LEP), sob algumas condições que, garante, foram asseguradas pela casa prisional.
Na entrevista, o delegado informou que cerca de 100 detentos, além dos familiares, participaram do momento e garantiu que não tinha bebida alcoólica na confraternização. "A única coisa ilegal, e eu já estou tomando providências nesta semana, é que a foto foi tirada através de um celular. Esse fato de haver um celular lá dentro, será investigado. Não sei por qual meio entrou", informou à RBS TV.
O Ministério Público da região tem dúvidas de quem possa ter financiado o "churrasco de natal" e vai investigar o caso. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o secretário Cezar Schirmer determinou a abertura de uma sindicância "para apurar possíveis irregularidades no Presídio Regional de Santa Cruz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.