Saloá apresenta um dos piores índices de transparência do estado

Saloá apresenta um dos piores índices de transparência do estado

Resultado de imagem para transparencia

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco divulgou o Índice de Transparência dos Municípios, relativo ao exercício 2017, das 184 prefeituras pernambucanas. Com fundamento no disposto do art. 5º, inciso XXXIII da Constituição Federal e com o objetivo de estimular a melhoria da transparência pública e, consequentemente, facilitar o controle social, pelo terceiro ano consecutivo o TCE-PE,  realizou uma avaliação dos portais da transparência no âmbito das prefeituras municipais do Estado de Pernambuco mediante o estabelecimento de um índice de transparência, agora intitulado Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos (ITMPE-Prefeitura).



O município de Saloá administrada pelo prefeito Ricardo Alves (PMDB), ocupa o 144º lugar no ranking que mede a transparência do Governo Municipal. O Índice é obtido pelo Tribunal de Contas a partir de levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas. Saloá atingiu a pontuação 322.00 considerada Insuficiente.

Para conferir o ranking completo de transparência de contas públicas dos municípios pernambucanos, segundo o Tribunal de Contas do Estado acesse AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.