TRF 4ª região acelera o processo e condenação de Lula parece cada vez mais certa

TRF 4ª região acelera o processo e condenação de Lula parece cada vez mais certa


A celeridade com que o TRF-4, marcou o julgamento de Lula só ampliou a certeza tanto nas siglas de esquerda como nas de direita de que a corte deve condená-lo. Restam, agora, duas perguntas: Até onde o petista está disposto a ir para fazer de seu calvário jurídico uma disputa política? Algum ministro das cortes superiores irá se dispor a suspender os efeitos da decisão por meio de liminar, liberando o ex-presidente, hoje com 37% das intenções de voto, para ser julgado pelas urnas?
Integrantes do PT dizem que Lula não tem escolha a não ser radicalizar e levar seu embate com a Justiça às últimas consequências. Ele deve manter a estratégia de se registrar na disputa eleitoral e aguardar até o julgamento do último recurso possível para deixar a eleição.
Quem conhece o TRF-4 acredita que os três desembargadores que vão analisar o caso Lula, devem condená-lo, porém, com penas diferentes. Isso abriria espaço para mais um tipo de recurso, o embargo infringente.

Enquanto isso... 

O PT pernambucano recebeu com surpresa a notícia de que oito deputados federais do PSB convidaram o ex-ministro Joaquim Barbosa para ser o candidato do partido à Presidência da República nas eleições do próximo ano. Da comitiva que fez o convite fizeram parte os pernambucanos Danilo Cabral e Tadeu Alencar numa clara demonstração de que o PSB de Pernambuco não estaria mais fazendo fé na candidatura do ex-presidente Lula.
O convite ao ex-ministro foi avalizado pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que está à procura de candidato próprio e só o levará para os braços de Lula se não houver outra alternativa. Essa movimentação do PSB deve estar preocupando Humberto Costa, que estaria apostando no retorno do seu partido à Frente Popular com duas finalidades: garantir sua candidatura à reeleição na chapa do governador Paulo Câmara e o apoio do PSB nacional à candidatura Lulista.
Porém, como o PSB perece ter perdido o interesse numa aliança com os petistas, o senador está correndo o risco de levar o seu partido para o isolamento – ou seja, rejeita o movimento “Pernambuco quer mudar” de Armando & Cia e seria rejeitado pelo PSB do governador Paulo Câmara.
Com informações do blog do Magno Martins e do Inaldo Sampaio

Um comentário:

  1. Agora deu a porra!!! Os blogs sujos estão vociferando e jogando fogo pelas narinas ao inflamarem pelos quatro cantos que a CAMPANHA PRESIDENCIAL PODERÁ FICAR SUB JUDICE. Pois bem!!! É humanamente impossível ou já está praticamente descartada a judicialização ou a campanha eleitoral chegar as barras dos tribunais, haja vista que nem bem o TRF4 se pronunciou, o CAGÃO DO LULA já começou a abrir as pernas. Ou seja, com a certeza que a cadeia o espera, Lula já começou a jogar a toalha. SENÃO VEJAMOS:

    Em que pese de não ser possível levar a sério nada que esse bosta diga, principalmente aos seus puxa-sacos, coiteiros e lacaios, o picareta do Lula chegou a se acabrunhar ou admitir nessa quarta-feira, 13, que pode não ser candidato se for considerado culpado pela justiça, julgamento este, que está marcado para o dia 24 de janeiro de 2018.

    O petista se reuniu com o rebotalho ou refugo das chamadas ‘’lideranças’’ petralhas e disse que não quer ser candidato a presidência se tiver culpa das palhaçadas e ladroagem que praticou. Uma obviedade, já que cairá na Lei da Ficha Limpa e se tornará, inapelavelmente, inelegível.

    Dando uma de JOÃO-SEM-BRAÇO eis o que o cínico falou: "Se apresentarem provas contra mim de todas as acusações, terei a satisfação de vir aqui e dizer que não posso ser candidato." Lula repetiu que, se fosse culpado, não teria condições morais de ser candidato e, na tremenda cara de pau acrescentou: "Neste momento, acho que só temos uma saída: enfrentar a situação de cabeça erguida".

    Seu cinismo chegou ao ápice quando afirmou que, era um profundo respeitador das instituições e disse que a democracia só será garantida com instituições sólidas e que essa era sua principal divergência com o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez. "É com muita tristeza que vejo hoje o comportamento de setores da PF, do Ministério Público e do Judiciário, que estão totalmente subordinados à opinião pública", disse. O ex-presidente disse que fica "enfurecido" quando a classe política não reage.

    O bicho é um animal político tão escroto que, ainda tenta elaborar uma conversa mole ou conversa pra boi dormir para que livre ele e o PT dos problemas em que se meteram na ladroagem da Petrobras e sugeriu aos CUMPANHÊRUS da Seita que, ‘’A gente não pode dar a impressão de que é contra a apuração. Ninguém apurou mais que o PT", declarou. O cara pálida acredita que o caminho seria inverter a ordem das coisas e tentar culpar a lava jato e o juiz Sérgio Moro pelas consequências devastadoras causadas pela corrupção sobre o comando do bando de bandidos barbudos.

    Em diversas situações, Lula pediu que os petistas acompanhem a investigação para que não façam sua "DEFESA NO ESCURO". Ele reclamou também que a imprensa vem antecipando a campanha presidencial e que tentam destruir a sua candidatura. Ele recomendou que os petistas reajam às acusações. "Se acharem que vão sobreviver ficando quietos, podem ficar certos de que não vão sobreviver", disse.

    N verdade, como diz a IMPRENSA LIVRE, foi Lula e o PT que causaram toda a tragédia na economia. Ele e o PT quebraram a Petrobras, que se viu obrigada a cancelar obras inúteis e superfaturadas, criadas exclusivamente para dividirem o produto do roubo entre os seus comparsas petralhas pertencentes a maior organização criminosa que já existiu ao redor do mundo somente para saquear empresas estatais.

    P.S. : - ESSA TURMA VIDRADA EM ARROMBAMENTO DE EMPRESAS ESTATAIS É ENGRAÇADA. SE QUEIXAM NÃO DA MOROSIDADE DA JUSTIÇA, MAS DA CELERIDADE. EM JANEIRO TEREMOS MAIS OU MENOS 2 ANOS DOS 7 PROCESSOS QUE ESTÃO EM CURSO DO JARARACA, DEPOIS DESSE TEMPO TODO, SÓ UM, AGORA, O PRIMEIRO, ESTÁ SENDO JULGADO. TÃO ACHANDO POUCO, CAMBADA?!?!?!






    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.