Feira de Saloá completou 79 anos de existência

Feira de Saloá completou 79 anos de existência


Uma das maiores e mais tradicionais feiras livres do agreste meridional pernambucano completa 79 anos de existência. Segundo o historiador, José de Freitas Sobrinho (In memoriam), a data oficial da primeira feira de Saloá, data de 09 de janeiro de 1939.

Em testemunho da verdade esteve presente neste dia, a comitiva do reverendo Padre Alfredo Dâmaso, ele vestido em sua farda de Capitão do Exército Brasileiro... Faziam parte da comitiva 16 soldados também do exército... o prefeito de Bom Conselho Juca medeiros...” Escreveu José de Freitas em um dos trechos do livro “A História de Saloá”, que brevemente será publicado.

Sem sombra de dúvidas, a feira livre de Saloá é considerada uma das maiores, com suas barracas comercializando em diversos setores, como vestuário e hortifrutigranjeiro. Outro destaque é a comercialização de gado e o açougue público municipal, que é um dos maiores e mais organizados, onde são abatidos aproximadamente  50 bois por semana para comercialização de carne, além dos caprinos, suínos, frangos e outras especiaria.

Parabéns Saloá por essa grande feira!
Parabéns aos feirantes por fazerem desta uma grande feira livre.


Crédito das fotos: Isael Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.