Vereadores do agreste meridional planejam criação da UVAM

Vereadores do agreste meridional planejam criação da UVAM


Nos moldes da UVP (união dos vereadores de Pernambuco), um grupo de vereadores do agreste meridional esteve reunido na última quinta-feira (11) nas dependências da câmara municipal de vereadores de Garanhuns, a criação da união dos vereadores do agreste meridional (*UVAM). O encontro reuniu vereadores de Garanhuns, Saloá, Caetés, Brejão, Terezinha, São João e Angelim.

Idealizada pelo vereador garanhuense, Alcindo Correa (PCdoB), o projeto ainda está em debate e algumas questões jurídicas estão sendo analisadas. A iniciativa foi recebida com muita simpatia pelos que estavam presentes e deverá ajudar a condução da política a nível de agreste meridional, tornando esta importante região do estado pernambucano cada vez mais forte, fazendo um verdadeiro bloco de atuação parlamentar, ressaltando o peso político da região perante o executivo estadual e outras entidades.

De acordo o vereador Alcindo, assim que estiver com a questão jurídica resolvida, deverá ser marcada uma reunião com ao menos um vereador de cada município do agreste meridional para que cada um seja multiplicador da ideia em suas respectivas câmaras.

* O nome UVAM não está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.