GIRO POLÍTICO (13/02) – Em Paranatama quatro grupos políticos buscam a preferência do eleitor

GIRO POLÍTICO (13/02) – Em Paranatama quatro grupos políticos buscam a preferência do eleitor

Image result for valmir do leite e ze teixeira

Após o carnaval as composições políticas tendem a se acentuarem cada vez mais nos municípios. Em Paranatama os apoios estão praticamente fechados e ao menos quatro grupos políticos deverão disputar a preferência do eleitor.

VALMIR DO LEITE (PSB) – Detentor de uma boa e bem avaliada gestão, Valmir conseguiu manter o alto nível da administração e possui o maior grupo político. Muito provável a presença da maioria dos vereadores em seu palanque, o líder maior já está com Paulo Câmara (PSB) para governador e tudo aponta para o apoio aos deputados Danilo Cabral (PSB) e Augusto César (PTB), federal e estadual respectivamente.

A expectativa é que Valmir seja majoritário no município, até por conta da sua forte estrutura de governo.

EX-PREFEITO ZÉ TEIXEIRA (PSB) – As informações apontam que o ex-prefeito de Paranatama, Zé Teixeira, deverá apoiar o deputado estadual Marcantonio Dourado (PSB). Mesmo unido com Valmir para o governo do estado e ao que tudo indica no apoio ao federal, Zé Teixeira deverá manter firme o apoio a Marcantonio, que foi seu deputado em 2014, à época de sua gestão à frente da prefeitura de Paranatama.

Não existe crise e muito menos rompimento entre Valmir e Zé Teixeira, inclusive em 2014 a dupla tinha deputados estaduais diferentes e até candidatos a govenador diferente e isso não impediu o apoio que fez de Valmir o atual prefeito. Comenta-se no meio político que Marcantonio poderá colocar seu filho para concorrer a uma vaga na ALEPE, este que está filiado ao PP e teoricamente poderia ter uma eleição mais fácil.

ENILDA LEONEL (PTB) – A principal liderança da oposição de Paranatama, Enilda Leonel, deixou de lado o apoio para governador à Armando Monteiro (PTB) e já está firme na luta pela eleição de Marília Arraes (PT). O federal de Enilda será Silvio Costa Filho (PRB), caso seu pai, o deputado federal Silvio Costa (Avante) consiga emplacar sua pré-candidatura ao senado com Marília, neste contexto Enilda deverá encontrar um novo deputado estadual. 

O grupo tem ao seu lado o apoio do vereador Edvaldo Olegário (PTB). Enilda é filha de João Leonel (ex-prefeito) e irma de Reginaldo Leonel (ex-prefeito) e já foi candidata a prefeita de Paranatama em duas oportunidades.

ZELANDYO MONTE HOREBE (PSD) – Candidato a vice-prefeito na chapa de Enilda nas eleições de 2016, o empresário Zelandyo Santos Silva, proprietário dos investimentos da rede Monte Horebe. Zelandyo já tem seus deputados definidos, que serão Rodrigo Novaes e André de Paula, estadual e federal do próprio PSD. Existe ainda uma indefinição sobre quem será o candidato a governador apoiado pelo grupo, com fortes e iminentes chances de ser o atual governador e candidato à reeleição Paulo Câmara.

Um comentário:

  1. obrigado por nos manter informado e parabens pela materia

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.