Matadouro Público de Saloá encontra-se fechado, animais estão sendo abatidos em Garanhuns


Matadouro Público de Saloá encontra-se fechado, animais estão sendo abatidos em Garanhuns


O matadouro público da cidade de Saloá encontra-se fechado. Segundo as informações obtidas a prefeitura alegou que o local precisa de uma reforma e extra oficialmente fala-se em um prazo de seis meses. Os animais que eram abatidos semanalmente agora estão sendo levados para o abate em Garanhuns.

Oficialmente a prefeitura de Saloá ainda não emitiu quaisquer tipos de nota a população. Sabe-se que agora os “marchantes” (homens que comercializam as carnes) estão tendo que pagar R$ 100 por animal (boi) abatido. A empresa responsável pelo abate pega os animais vivos no próprio matador em Saloá e os entregam prontos (mortos).

Conforme conversas não houve aumento de preço para o consumidor, houve alguns comentários sobre a dificuldade que as “fateiras” (mulheres que tratam as entranhas dos animais para comercialização) teriam em adquirir o “fato” do boi, já que as fateiras de Garanhuns pagam um valor superior ao praticado em nossa cidade.

Um comentário:

  1. Esta feixado por conta que as caldeiras estão quebradas e muitas coisas entupida falta de supervisão falta de atenção com quem paga pra usas

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.