PP de Eduardo da Fonte monta estratégia para ser um dos maiores partidos de Pernambuco nestas eleições

PP de Eduardo da Fonte monta estratégia para ser um dos maiores partidos de Pernambuco nestas eleições


Atualmente com seis deputados estaduais, dos quais apenas três apresentam potencial de votos superior a casa dos 30 mil, o Progressistas, sigla comandada no estado por Eduardo da Fonte, é apontada por muitos parlamentares com a reeleição em risco, como o caminho mais fácil por onde se reeleger, por esta razão não são poucos os deputados estaduais interessados em migrar para o partido. Comentasse que nos bastidores o PP já anunciou que deverá fazer uma chapinha com o PDT.
No entanto, apesar de muitos deputados atualmente filiados em outras siglas darem como certa a sua migração para o PP, a informação é que as portas para detentores de mandato já estão fechadas. Além dos atuais 6 deputados a chapinha já conta com quase 40 novos postulantes que apresentam potencial médio de 15 a 25 mil votos, o que por si inviabiliza a entrada de outros deputados de mandato.
Interlocutores do partido garantem que o partido tem grandes chances não de apenas conquistar 10 cadeiras, mas de desbancar a hegemonia do PSB na Casa Joaquim Nabuco, partido que segundo vários cientistas políticos, deve sofrer uma redução significativa de sua bancada na ALEPE.
Vários deputados estão correndo do chapão do governo, como é o caso da deputada Roberta Arraes (PSB) e Vinicius Labanca (PSB) que os rumores apontam que devem deixar a sigla na janela de março. O PSB tem atualmente 13 deputados em suas bases, sendo a maior bancada atualmente. Em 2014 foram eleitos 15. Especialistas apontam que para ser eleito no PSB em 2018 cada deputado deverá ter algo em torno de 43 mil votos. Quase dois mil votos a mais com relação a eleição passada.
O Progressistas também vem aumentando sua bancada na câmara federal, Além de Dudu da Fonte e Fernando Monteiro o partido recebeu na última semana a filiação do deputado federal, Marinaldo Rosendo, que não estava se sentido prestigiado no PSB. Com as recentes adesões e a forte musculatura política a sigla pretende brigar por uma das vagas do senado na chapa de Paulo Câmara e Eduardo da Fonte tem sonhado com o espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.