Sem tradição no carnaval de rua, Jovens de Saloá tentam mudar essa realidade

Sem tradição no carnaval de rua, Jovens de Saloá tentam mudar essa realidade


Não é de hoje que vários municípios não possuem a tradição do carnaval de rua vistos em grandes centros urbanos como Recife, Bezerros e Bom Conselho em Pernambuco. O município de Saloá é desses que padecem de incentivos nesta tão importante da cultura popular brasileira e o carnaval visto por aqui, limitasse aos apresentados através da televisão.

Neste ano de 2018 um grupo de jovens saloaenses lutam a duras penas para transformarem essa realidade e mesmo contando com um baixo orçamento e investimentos públicos conseguiram fazer a animação daqueles jovens que não tiveram condições de viajar para outras localidades.

Na tarde desta segunda (12), com incentivo do blogueiro e saloaense Francisco Elmes o “120”, a turma conseguiu colocar na rua o bloco “as putas do bololo”, onde num clima bem humorado percorreram algumas ruas e bairros da cidade e fizeram a concentração final na praça São Vicente.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

Na praça São Vicente, juntaram-se com o bloco “Top Show Fes” organizado pelo promotor de eventos da cidade de Saloá, Erlan Povoas, e ao som de paredão e DJ fizeram a alegria da juventude. Foram centenas de pessoas que acompanharam os festejos de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.