GIRO POLÍTICO (11/03) Marília amplia apoios no agreste meridional e Garanhuns promoveu grande ato em apoio a sua pré-candidatura

GIRO POLÍTICO (11/03) Marília amplia apoios no agreste meridional e Garanhuns promoveu grande ato em apoio a sua pré-candidatura


Washington Cadete, Samuel Salgado, Zé da Luz, vereadores de Iati, vereadores de São João, foram algumas adesões do último sábado.

Em passagem pelo agreste meridional no último sábado (10), a vereadora do Recife e pré-candidata do partido dos trabalhadores ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, cumpriu uma extensa agenda política e midiática. Ainda pela manhã participou de um café no Garanhuns Palace Hotel, para que pudesse agradecer de forma mais pessoal aos blogs e rádios que desde o início ajudaram a propagar seu nome na região, participaram do momento blogueiros de peso como o jornalista e premiado Roberto Almeida e o competente Gidi Santos.

Marília ainda participou ao vivo dos programas da rádio Marano FM e rádio Jornal.

De volta ao Palace Hotel, de Givaldo Calado de Freitas que fez questão de prestigiar a neta de Arraes, estiveram confirmando o apoio o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz e Samuel Salgado ex-prefeito de Angelim, dois arraesistas de carteirinha como bem escreveu Roberto Almeida. Givaldo Calado fez questão de prestigiar a pretensa governadora até o último ato. Registramos também a presença do prefeito de São João, Genaldi Zumba, que logo pela manhã fez questão de conversar com Marília Arraes.


Depois deste momento político que contou ainda com a adesão de vereadores de Iati e São João, Marília seguiu para encontro no município de Saloá, lá foi recebida por uma dezena de lideranças que a levaram até a sede do STR em carreata. Em Paranatama, Marília viu de perto a emoção do discurso do ex-prefeito João Leonel, aliado e amigo de longa data de seu avô Miguel Arraes.

ATO PERFEITO EM GARANHUNS – Com direito ao auditório completamente lotado e pessoas esperando na parte de fora do evento, Marília Arraes sentiu a força de seu exército de seguidores na região. Eram mais de 100 lideranças presentes, entre vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, prefeitos, candidatos a deputado, presidentes partidários, presidentes de associações, pretensos candidatos a prefeito em 2020 e sociedade civil organizada. Aqui destacamos a presença do prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT) e do professor Jaílton, que foi candidato a deputado estadual pelo Psol em 2014.

A FERA DO AGRESTE E O LEÃO DO AGRESTE – Anfitrião do encontro de Marília em Garanhuns e um dos principais articuladores de sua campanha, o vereador de Garanhuns, Alcindo Correia (PCdoB) recebeu de Givaldo Calado o apelido de “Leão do Agreste”, em alusão a forma como está encarando a defesa da candidatura de Marília Arraes ao governo do estado.

Ponto alto no ato em defesa da pré-candidatura da petista, o advogado e ex-candidato a deputado estadual, Washington Cadete, de São Bento do Una, que é conhecido como a “Fera do Agreste” fez um dos mais incisivos e belos discursos da noite. Em seu discurso, Alcindo Correia priorizou o agradecimento a cada uma das pessoas ali presentes que desde o início estão trabalhando diuturnamente na pré-candidatura de Arraes.

“ARRAES TA AÍ, ARRAES TA AÍ DE NOVO, ARRAES TA AÍ, DEFENDENDO NOSSO POVO, É PERNAMBUCO RESPEITADO POR TODO PAÍS, ARRAES TÁ AÍ PRA GENTE SER FELIZ”... Ao som do Jingle que animava as campanhas de Miguel Arraes no passado, Marília Arraes foi ovacionada pelas mais de 400 pessoas espremidas no auditório. Em um discurso sereno, atacou a fraca administração do atual governador e falou do encontro que teve em São Paulo, na sexta-feira (09), com o ex-presidente Lula.

” Hoje o clima é muito diferente, hoje é diferente por que viemos com carta branca, com sinal verde, livres para construir uma candidatura que de fato represente o projeto popular no estado de Pernambuco” disse Marília. Em outro trecho de seu discurso Marília disparou: “Não adianta eles tentarem repetirem uma mentira mil vezes para transforma-la em verdade”.


QUEM SOBE – com um evento perfeito e uma agenda perfeita, Alcindo Correia consolida-se de vez como uma das principais lideranças políticas de Marília, não só em Garanhuns, mas, em todo o estado de Pernambuco. Foi de Alcindo articulação para a adesão dos vereadores de São João e Iati. A agenda que teve início às 8:30 da manhã só teve fim as 23:30 com gravação de material para rádios, blogs e Tv’s, tudo acompanhado de perto por Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.