GIRO POLÍTICO (13/03) – Câmara de Paranatama escolheu novo presidente e mais Doriel Barros consegue apoios importantes em Bom Conselho - Carlos Batata avança em Capoeiras

GIRO POLÍTICO (13/03) – Câmara de Paranatama escolheu novo presidente e mais Doriel Barros consegue apoios importantes em Bom Conselho - Carlos Batata avança em Capoeiras

Imagem

A câmara de vereadores do município de Paranatama resolveu antecipar as eleições para presidente do legislativo municipal e na manhã desta segunda-feira (11) em sessão extraordinária, elegeram Marli Moura (PR), como sua nova presidente. Ela que é aliada do prefeito Valmir do Leite (PSB), deverá comandar os trabalhos a partir de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2020.

Marli é do povoado Brejo Velho, e teve voto de seis dos nove vereadores daquele poder. Votaram com Marli os vereadores, Beta Roldão (PSB), Luciano Barbosa (PSB), esse que é o atual presidente, Sineval Porto (PSB), Ivanildo Porto (PDT) e Tatá Moita (PDT). Os vereadores Edgar Bulandeira (PP), Adriana Fausto (MDB) e Edvaldo Olegário (PTB) não compareceram à sessão. Essa é a terceira vez que a família Moura assume o posto mais alto do legislativo municipal.

BOM CONSELHO – O pré-candidato a deputado pelo partido dos trabalhadores e presidente da FETAPE em Pernambuco, Doriel Barros, conseguiu importante apoio em Bom Conselho. Na manhã do domingo (11), foi fechado um acordo com a vereadora Ivete Enfermeira. Ivete agora junta-se ao presidente do STR de Bom Conselho, Givaldo do sindicato.

O acordo foi firmado com o intermédio do vereador da cidade de Terezinha, Adriano Campos (PCdoB) que também apoia Doriel naquele município. A conversa entre Adriano Campos, Ivete Enfermeira, Givaldo do Sindicato e Doriel Barros, teve início no final de 2017, culminado com o apoio da parlamentar ao projeto que visa levar Doriel à ALEPE.

JÁ EM CAPOEIRAS – O ex-prefeito de Capoeiras, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, Carlos Batata (DEM) continua avançando com sua pré-candidatura e anunciou o apoio do vereador capoeirense, Érico Barbosa (SD). Érico está em seu segundo mandato no legislativo de Capoeiras e reconhece as importantes trabalhos e obras que Batata desenvolveu em Capoeiras e toda região do agreste.

Batata mantém muito próximo o sonho de voltar à câmara federal e para tanto já traçou seu plano e estratégia para alcançar seu objetivo. Já conta com o importante apoio do ex-prefeito de Iati, Alexandre Tenório (DEM), deverá cruzar os votos com o deputado do partido em Garanhuns, possivelmente, Damásio e deverá contar também com o apoio do capitão Boanerges em Bom Conselho.


No último sábado (03), Batata esteve ao lado da deputada estadual, Priscila Krause (DEM) em Goiania, na mata norte do estado. Já no sábado (10), Batata participou de show em Garanhuns ao lado de Alexandre Tenório, Capitão Boanerges e Priscila Krause.


Escrito por Wellington Freitas. Com informações e fotos dos blogs do Roberto Almeida, Elvis Amâncio e Agreste Mix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.