Um caso de saúde pública gravíssimo está ocorrendo em Saloá


Um caso de saúde pública gravíssimo está ocorrendo em Saloá

Image result for açougue de Saloá

Não é mais minha função está denunciando absurdos da administração pública de Saloá, para isso temos os agentes principais. No passado fui um dos mais combativos, não o único, mas, fiz meu ofício com muita dedicação e habilidade. Só que, antes de tudo, somos cidadãos comprometidos com o bem estar social e bom andamento da coisa pública e temos por obrigação e formação pessoal DENUNCIAR um caso de extrema magnitude que vem se desenhando no município de Saloá, minha terra, sua terra, nossa terra, nossa casa.

A população de Saloá está à beira de um caso de saúde pública, nunca visto por aqui. A carne de boi que está sendo comercializada as quartas-feiras no nosso açougue está em péssima qualidade, trazendo prejuízos enormes para os “marchantes” e se tornando um risco gravíssimo para toda uma população.

Para mim não é alegria nenhuma denunciar uma situação alarmante dessas, só que temos que ser duros e perguntar: Onde está o bom senso do nosso gestor? Que por mera falta de manutenção, permitiu que o matadouro público de Saloá fecha-se as portas, obrigando com que os animais fossem abatidos na vizinha cidade de Garanhuns.

Matadouro de Saloá fechado

O caso não foi divulgado na mídia, mas, há mais ou menos dois meses, foi anunciado que o matadouro público de Saloá iria fechar as portas para uma espécie de reforma ou algo parecido. Com isso os bois que eram abatidos semanalmente, seriam abatidos em Garanhuns e trazidos para Saloá. 

Não precisa nem dizer que a logística demandada nesse caso seria bem diferente da que estávamos acostumados e que a infraestrutura para transporte e armazenamento das carnes também seria diferente. O custo financeiro para quem comercializa carnes também seria onerado e comprometeria toda uma rede de produtos ligados a essa questão. Só um cego e surdo não imaginaria isso.

Foto real nesta quarta (14)

Pois bem. Aí você me pergunta: Wellington, e como a carne está sendo vendida? E eu respondo. Depois de 9 ou 10 horas da manhã, quem comprar a carne de boi em Saloá, está correndo um sério risco de comprar carne PODRE ou em alto grau de PUTREFAÇÃO.

Para encurtarmos a história, os marchantes de carnes, estão tomando altos prejuízos, a população está voltando ao açougue para devolver a carne, pessoas estão cortando as carnes em suas residências e se deparam com bichos. Repito um CASO DE SAÚDE PÚBLICA. Fui procurado pelos próprios marchantes, que querem que esse problema seja resolvido.

Para vocês terem uma ideia, aproximadamente 50 bois eram abatidos semanalmente na cidade, hoje esse número não passa de 25 bois, ou seja, a feira no açougue está diminuindo pois as pessoas estão indo comprar em outra localidade. Quem vai querer comprar carne sem qualidade.

Para não ser injusto, fui informado que na manhã desta sexta-feira (16) tem uma reunião marcada entre pessoas da prefeitura e muito provavelmente o gestor estará presente, e os marchantes. E sinceramente TODA À POPULAÇÃO DE SALOÁ, espera que o assunto seja resolvido.

Obrigado a todos,
Wellington Freitas.

2 comentários:

  1. Isso é apenas a ponta do iceberg! Saloá está se afundando em seus proprios buracos, que tomam conta de nossas ruas, não temos mais arborização como antigamente,nem um planejamento para que não tenhamos que passar por outra crise d'agua como passamos nesses ultimos sete anos. Saloá, ha muito tempo so tem sido administrada por politicos de visão mediocre! Lamentável que isso ainda esteja acontecendo em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Quem manda votar? No era 15 vota 15 de novo e vão tomando na latinha! P ser sincera nenhum candidato aí em saloa vale apena são tudo farinha do mesmo saco

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.